Kokeshi anunciado na Galápagos

Meu outro jogo com o André Teruya, o Kokeshi, apareceu na Galápagos Spoiler Fest!

Meu outro jogo com o André Teruya, o Kokeshi, apareceu na Galápagos Spoiler Fest!

Sábado dia 17 de fevereiro, a Galápagos jogos montou seu evento para divulgação de parte dos lançamentos em 2024, o Galápagos Spoiler Board. Além dos já badalados e muito esperados jogos internacionais, apareceu o Kokeshi de André Teruya que também sou coautor! O jogo está sendo desenvolvido pelo estúdio LudoFun e além daquela grande emoção de ver mais um jogo na pista, dessa vez tem o adicional de vê-lo na maior editora do país parte da Asmodee, o maior conglomerado de jogos de tabuleiro do mundo.

Em Kokeshi, os jogadores são artífices japoneses da arte de criação das kokeshi, bonecas de madeira feitas à mão. No jogo você irá aperfeiçoar sua arte de artesanato adquirindo peças do centro da mesa e as posicionando estrategicamente em uma das cinco trilhas em seus tabuleiros individuais, em busca de felicidade pelo aprimoramento da sua técnica e arte. O mecanismos básico que nós brincamos foi com o sistema de trilhas: normalmente fixo e existente em outros jogos, e aqui você mesmo irá construir trilhas que possuem sinergias entre elas. Na sua vez, você avança um peão de uma das trilhas que, por sua vez, pode disparar movimentos dos peões em outras trilhas. Nele queríamos muito experimentar criar um jogo simples e confortável, mas com uma interação entre jogadores ainda presente, mas sem muita agressão.

Kokeshi: Edição apresentada na Galápagos Spoiler Board de 2024. Kokeshi: Edição apresentada na Galápagos Spoiler Board de 2024. Foto da amiga Carol Mika @carolmikabr

A produção do jogo realizada pela Ludofun está linda. As ilustrações de Ellie Horie estão com uma sensibilidade maravilhosa e os componentes de resina dão aquela sensação tátil que adoramos ter em um jogo que puxa para o lado abstrato. Kokeshi é mais um jogo nosso baseado em dinâmica entre os jogadores e na eficiência. Cada um tem que usar melhor o que a oferta traz e, se possível, atrasar o oponente quando possível. Ansioso para ver o jogo pronto e nas mãos dos jogadores!