Campus Party 10

Share

No início de fevereiro eu pude participar, pela primeira vez, da Campus Party em sua 10ª edição (#cpbr10). E a experiência eu posso resumir com uma única palavra: intenso! Foram cinco dias que troquei o sono por uma viagem relâmpago na cidade mais 🔝🔝🔝 do Brasil.

A Campus Party é uma grande festa/acampamento/feira/woodstock de tecnologia, empreendedorismo e inovação que tem edições em SP e BH. Caravanas de alunos, empresários e mídia do Brasil inteiro encaram a estrada, acampam no local e para trocam ideias por dias para espalhar o conhecimento de uma forma super informal, praticamente olho no olho.

Campus Party 10 - 24x7

Campus Party 10: 24×7

Eu fui a convite do André Ruz, como “youtuber dos boards” para falar sobre design de jogos de tabuleiro, mercado, tecnologia e mais o que aparecesse. E foi bem isso tudo que rolou nos três dias que participei! Conheci muita gente, conversei (e joguei com) várias pessoas. Outro plus: pude finalmente conhecer pessoalmente o Sérgio Halablan!

Leia mais ›

Share
Publicado em board games, game design, Tecnologia, viagens

Um hiato… de 5 anos

Share

Vi algo legal e ia postar no blog, mas hoje não vai dar tempo. Posto amanhã.
O resultado ficou bem legal, ainda precisa de uns ajustes mas deve ser legal deixar no blog. Posto amanhã.
Tive uma ideia bacana, mas agora não dá para comentar no blog.

Pouco mais de 5 anos se passaram assim.

Minha vida mudou muito e é bizarro voltar aqui e ver os posts de uma pessoa que já não existe mais, de ideias que não foram para frente e eventos que nunca iria prever.

Pouco mais de 5 anos se passaram e prefiro só tocar o barco além deste curto texto.

Share
Publicado em Meta

A primeira regra do coding dojo é: fale sobre o coding dojo!

Share

Estamos montando um grupo de desenvolvimento de jogos no CES-JF e para criar o formato das atividades nós estamos partindo de um modelo baseado Coding Dojo. Então, vamos comentar rapidamente e disponibilizar alguns links e vídeos mostrando como e porque criar um conding dojo.

Ryu

Ryu by Tatton Partington

Bem vindo ao dojo!

Leia mais ›

Share
Publicado em Tecnologia

GWT e o Jogo da Vida

Share

Nem sempre conseguimos o tempo necessário, o projeto ideal ou conjunção de astros que favoreça a experimentação das novas tecnologias que pipocam a toda hora na área de desenvolvimento de software. A boa e velha programação “for fun”, na época em que as CPU, Microsistemas e Inputs roubavam boas horas de codificação para ver um astronauta fugindo de morcego marciano ficaram apagadas em favor da produção da indústria de software (queria um Instant Imperial March. Mas como não tem, fica com esse aqui).

Mas enfim, em dias de grandes sucessos do cinema 2.0 como “JavaScript Strikes Back”, “JQuery, Encolhi o Source!” e “Flash of Titans” a vida é, e sempre será, uma caixinha de surpresas: surgiu um novo projeto que vai exigir uso de RIA‘s! Então este é o primeiro de uma séries de posts sobre meus protótipos inúteis, cheios de firulas e guere-gueres que podem floplar em seu browser tal qual um colchão selvagem dos pântanos de Squornshellous Zeta. E vamos começar com o GWT!

Google Web Toolkit

Leia mais ›

Share
Publicado em Hobby, Tecnologia

Não é qualquer alien que vai chegando assim!

Share

Continuando nosso exemplo anterior sobre SDL, vamos tentar por fim ao passeio do nosso amigo alien pela tela. Para isto vamos adicionar uma mira e disparar alguns mísseis nele.

Para realizar esta tarefa vamos usar outro recurso do SDL, a biblioteca SDL_gfx que vai nos permitir desenhar primitivas na tela. Vamos ainda adicionar mais controles pelo teclado para controlar nossa mira.

district9
Leia mais ›

Share
Publicado em Hobby Marcado com: ,