Sobre o autor

Share

Igor KnopMeu nome é Igor Knop, sou um mineiro nascido em São João Nepomuceno. Trabalho com informática desde 1995, quando fui para Juiz de Fora cursar Informática Industrial no CTU (hoje IFSudeste MG). Em 1998 entrei para a o curso de graduação em Engenharia Elétrica e em 2007 para o Mestrado em Modelagem Computacional, ambos da  UFJF.

Durante todo este período tive experiências em diversas empresas da região entre elas Telemig (ex-Telemar e atual Oi), UFJF, Gemini Sistemas, UKB Sistemas, Precisão Consultoria e Agrosoft. Passei por diversas áreas de atuação, desde suporte técnico a campo, manutenção de serviços em servidores GNU/Linux, organização de treinamentos internos. Na maior parte do tempo trabalhei com análise de sistemas, desenvolvimento de software em C/C++, Object Pascal/Delphi, PHP e Java.

Na área de ensino, tive o prazer de lecionar as disciplinas de Introdução à Análise de Sistemas Orientados a Objetos, Linguagens de Programação: Java, Montagem e Manutenção e Hardware, Algoritmos e Estruturas de Dados, Introdução aos Sistemas Operacionais e Informática Básica para o curso de Informática do IFSudeste MG; Computação I (Algoritmos e Pascal) para a graduação de Ciências Exatas e XML e Web Services para a pós-graduação em Java do Departamento de Ciência da Computação da UFJF; Desenvolvimento Web I, II, III, Sistemas Hipermídia e Linguagem de Programação III (Java EE) para o Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.

Durante minha participação no projeto Ciência Viva trabalhei com o uso de Dinâmica de Sistemas para ensino de ciências no ensino fundamental e médio. Atualmente trabalho com a construção de ferramentas e modelos de processos de desenvolvimento de software e sistemas biológicos no Doutorado em Modelagem Computacional da UFJF.

Pretendo continuar a trabalhar com ensino e pesquisa na área de desenvolvimento de sistemas e modelagem computacional. Sonho em um dia poder contribuir com um curso técnico para os jovens de São João Nepomuceno.

Share
Um comentário sobre “Sobre o autor
  1. Eduardo Guerra disse:

    Bom dia!

    Eu escrevo posts para o blog da galápagos e gostaria de te fazer um convite.
    Estou escrevendo um post a respeito de levar jogos em viagens e gostaria de um depoimento seu (de 1 ou 2 parágrafos). Queria pedir que falasse um pouco sobre como você leva os jogos quando viaja: leva muitos? Somente os jogos pequenos? Como coloca na mala? Enche o porta-mala? Como escolhe os jogos que vai levar? Por fim, queria que colocasse um (ou mais) jogo(s) da Galápagos que não poderia faltar na sua mala.

    Queria pedir para me mandar no email guerraem@gmail.com com uma foto sua, de preferência junto com o jogo que você escolheu! Mande também algum link do que gostaria de divulgar!

    O que acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*