TVC1 2009/2

Share

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Sudeste de Minas Gerais Campus Juiz de Fora
Colégio Técnico Universitário – Curso Técnico de Informática

TST1 Algoritmos e Estruturas de Dados

1º INFN 2009/2

Data: 08/10/2009

Aluno:

Matrícula:

  1. Construa um algoritmo que leia pelo teclado três valores inteiros e os guarde nas variáveis A, B e C. Adicione as seguintes estruturas (nesta ordem):
    1. Se A for ímpar, some B ao valor de C; [4pts]
    2. Se B for menor que A, troque os valores de A e C; [4pts]
    3. Atribua a A o resto da divisão inteira de C por B. [4pts]
    4. Faça um acompanhamento completo de como os valores das variáveis é alterado ao longo do programa para as seguintes entradas:
      1. 2 2 3 [4pts]
      2. 3 2 1 [4pts].
  2. Construa um algoritmo que:
    1. Leia um consumo médio de combustível (Km / litro) de três veículos diferentes e guarde estes dados nas variáveis V1Kml, V2Kml e V3Kml; [5pts]
    2. Sabendo que cada veículo vai percorrer exatamente 67,1Km, imprima os total de combustível consumido por cada veículo; [5pts]
    3. Imprima o custo total para os três veículos em conjunto assumindo R$2,99/litro; [5pts]
    4. Crie variáveis para as constantes das letras (b) e (c) para evitar usar literais durante o programa. [5pts]
  3. Construa um algoritmo que leia dois números inteiros, N1 e N2 pelo teclado e:
    1. Troque os valores das variáveis caso N1 seja maior que N2; [5pts]
    2. Imprima o resultado da divisão inteira de cada número entre eles (inclusive) por 3; [5pts]
    3. Imprima quantos números foram impressos; [5pts]
    4. Imprima quantos destes números são divisíveis por 3; [5pts]
  4. Construa um algoritmo que leia valores reais vindos de um termômetro digital acoplado ao computador (assuma que estes dados são jogados na entrada padrão, ou seja, são lidos da mesma forma que o teclado)
    1. Qualquer número abaixo de -273.0°C ou acima de 273.0°C deve ser considerado como sinal de término das leituras; [5pts]
    2. Imprima o menor valor das leituras; [5pts]
    3. Imprima o maior valor das leituras; [5pts]
    4. Imprima quantos números foram lidos. [5pts]
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*