Quem é esse cara?

Igor Knop nasceu em São João Nepomuceno (MG) lá pelo início dos anos 80. Também poderia dizer que foi no final dos anos 70, mas se sentiria muito mais velho. A única fonte de informações nessa época eram as bibliotecas escolares e o conteúdo “geek” só era encontrado nas bancas de jornais. Lá ele comprava as revistas de video games da época (sim, não existia internet. Nada de canal de gameplay!) mesmo antes de ter um video game. Felizmente, ao invés do video game ele escolheu um Expert DD Plus de presente e se apaixonou por, além de poder jogar, também poder criar seus próprios programas e jogos de computador.

Manual do Expert DD plus em português.
Esse foi o primeiro livro de programação, que ensinando a programar a interface gráfica, animação e música, mudou minha vida para sempre.

Poucos anos depois, foi continuar os estudos em Juiz de Fora (MG) em Informática Industrial pelo CTU (Hoje IFSudeste MG). Lá aprender a programar de verdade e nunca mais parou. Também foi onde teve acesso à cultura geek de verdade, em plena ascensão do RPG e Magic no Brasil. Viu uma série de card games aparecerem e sumir, bem como a volta dos jogos de tabuleiro.

Depois caiu na UFJF e até agora não saiu: fez uma passagem pela graduação em Engenharia Elétrica, Mestrado e Doutorado em Modelagem Computacional e hoje é professor efetivo do Departamento de Ciência da Computação.

É péssimo em esportes. Adora jogos no geral (de jogos de tabuleiro a video game). Tem uma família pequena e linda que ama muito. Duas gatas. E principalmente, odeia ter que escrever na terceira pessoa para falar dele mesmo.